Quem Somos - História

Um pouco da nossa história...

O objetivo de contar a nossa história, do Ministério Água Viva Kids, é para que as pessoas, principalmente de outros ministérios, saibam que tivemos um começo muito difícil e árduo, sofremos com diversos tipos de dificuldade, de falta de estrutura (materiais, recursos, espaço e voluntários) à falta de visão da igreja, que não via a célula de crianças tão importante quanto a célula de adultos ou de jovens.

Vamos começar pelo começo, quando era solteira ainda. No ano em que  comecei a namorar com o meu marido, Pr Silvio Galli, ele foi desafiado a dirigir uma congregação da nossa igreja Era dezembro de 1982, data que iria marcar para sempre a história da minha vida e ministério.

O meu marido, na época meu namorado, veio conversar comigo e me convidar para trabalhar com ele numa congregação da nossa igreja. Era pra cuidar das crianças, eu hesitei porque não tinha nenhuma experiência com  crianças, mas fui com ele.

Minha primeira turma foi uma sala de juniores, de 9 a 12 anos. Nas primeiras aulas apenas observava como a professora ensinava às crianças. Depois de um tempo ela deu a minha primeira lição pra eu ensinar na classe, e a minha reação, foi a reação universal, que praticamente a maioria das pessoas tem: “Ai não vou conseguir.” ... “não sei”...vai me dar um branco”...”já estou tremendo”... “e se eu errar?”...”acho que não é o tempo ainda”.... E a reação dela, que todos devem ter, “vai dar tudo certo”....”confia no Senhor”...”Ele te capacitará”..”A primeira vez, é assim mesmo, dá muito nervoso, é normal, mas você melhorará a cada aula”.

Muitos anos se passaram, me casei e meu marido foi ordenado, e fomos pastorear uma igreja.. Em 2002  entramos na visão celular e iniciei as células de crianças.

De início quem assumiu as primeiras células foram os professores do Ministério Infantil. A orientação que demos para a abertura de células foi a seguinte: “Há crianças na sua célula de adultos? Se sim, separem uma pessoa que dará edificação para elas.” “Não tem um pessoa específica para liderar as crianças? Faz uma escala entre os adultos, cada semana, um sairá para ministrar às crianças.”

Nas minhas reuniões mensais com a equipe, sempre dava uma palavra de ânimo quando eles começavam a murmurar e reclamar que ninguém se importava com as crianças, que não tinham apoio dos pastores das redes e nem dos pais...e eu dizia: ”Irmãos, Deus tem nos dado a visão, Ele tem nos mostrado a importância de pastorear as crianças , então, cabe a nós passarmos esta visão aos demais pastores e líderes da igreja, como também aos pais, para que eles recebam a visão, compreendam o trabalho que precisa ser feito com os pequenos, e passem a nos apoiar.
           
Todas as semanas nos reunimos para orar, compartilhar a Palavra, discutir, criar, desenvolver, planejar e organizar a Rede Kids. Estes momentos juntos fortaleceram grandemente as nossas vidas. Além das reuniões semanais, teve algo que eu creio que foi a nossa grande força impulsora que nos segurou firmes para não abrir mão da visão, que foram as campanhas de oração e jejum com os líderes e discipuladores. Estas campanhas sustentaram o nosso ministério, não nos deixando enfraquecer ou desanimar frente às lutas. Cursos de Capacitação (para conhecer a visão celular infantil), palestras, vídeos, seminários e congressos, foram outras estratégias que Senhor nos deu.

Na época o nome da nossa Rede de Crianças era “Vencedores Kids”, mas na prática, “Perdedores Kids.” Estávamos passando por uma enorme tempestade em todo o nosso ministério infantil. Mudamos para um novo prédio, maior para os adultos, mas não para as crianças.

As salas muito pequenas ficavam superlotadas de crianças, os professores se desesperavam com a bagunça, o ensino da Palavra de Deus era totalmente comprometido por causa da indisciplina. Voltando ao caos...

Em  maio de 2005, Deus deu uma direção: de  colocar cada esposa de pastor de rede para  liderar uma Rede Kids, o Culto e o Encontro Infantil. E o Ministério Água Viva Kids começou a crescer e rompeu muito nesses dez anos.

No Culto Kids, seguimos um currículo que montamos com as histórias da Bíblia, começando de Gênesis e indo até o Apocalipse. E a ministração do culto segue como edificação para a célula.

Atualmente acompanho as supervisoras. Elas cuidam das pastoras e coordenadoras, essas cuidam dos discipuladores, que cuidam dos líderes de células de crianças.

Em todas as nossas IBAVs (Igreja Batista Água Viva) de vários estados e cidades do Brasil, temos cerca de 1.000 células de crianças, com quase 10.000 crianças! Louvo ao Senhor por cada uma dessas crianças que estão recebendo os ensinamentos da Palavra de Deus, que estão recebendo a vida de Deus que salva, liberta e transforma de glória em glória! Não conto apenas as crianças, mas os familiares, vizinhos e amigos que estão sendo alcançados através desses Pequenos Guerreiros!


MISSÃO: 
“Edificar uma igreja de crianças vencedoras que refletem a glória de Deus para o mundo

através das células.”

3 comentários:

  1. Juliane Bernardo Olivar1 de setembro de 2015 14:25

    Fantástico!!! Glória a Deus! Estamos neste Rio!!

    IBAV Jau

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus, que benção!

    ResponderExcluir

Página inicial
Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 23 de Abril de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design