Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, fevereiro 19, 2024

Estudos para Célula de Crianças - Paulo e o Menino que Caiu da Janela




Depois da Festa dos Pães sem Fermento, Paulo e seus discípulos foram para a  cidade de Filipos. Cinco dias depois eles se encontraram com os irmãos em Trôade e ficaram ali uma semana.  No sábado à noite eles se reuniram com os irmãos para partir o pão. Paulo falou nessa reunião e continuou falando até a meia-noite, pois ia viajar no dia...


Título: Paulo e o Menino que Caiu da Janela

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder, ensine às crianças que o momento da oferta, também é uma forma de adorarmos a Deus e agradecer pelo Seu cuidado por nós! 

4- Pedidos de Oração: Orem com as crianças para abrirmos mais células de crianças e por  novos  líderes,  (e demais pedidos da célula).

5-Revisão da lição anterior (Faça perguntas às crianças).

6- Objetivo: Levar as crianças a entender que devemos estar sempre atentos à Palavra de Deus e que muitos estão dentro da igreja, mas dormem espiritualmente, por isso se desviam do caminho de Jesus.

7- Quebra-Gelo: Você já caiu de algum lugar? De onde? E você se machucou?

8- Versículo para Memorizar: “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair...” (I Coríntios 10:12)

9- Referência Bíblica: Atos 20: 6-12

10-Mensagem: Depois da Festa dos Pães sem Fermento, Paulo e seus discípulos foram para a  cidade de Filipos. Cinco dias depois eles se encontraram com os irmãos em Trôade e ficaram ali uma semana.  No sábado à noite eles se reuniram com os irmãos para partir o pão. Paulo falou nessa reunião e continuou falando até a meia-noite, pois ia viajar no dia seguinte.

Havia muitas lamparinas acesas na sala onde eles  estavam reunidos, a qual ficava no terceiro andar da casa. Um moço chamado Êutico estava sentado numa janela.
E, como Paulo continuasse falando durante muito tempo, o sono do moço foi aumentando.

De repente, ele dormiu e caiu da janela. Quando o levantaram, estava morto. Então Paulo desceu, abaixou-se, abraçou o moço e disse: — Não se assustem, pois ele está vivo. Em seguida Paulo subiu de novo, partiu o pão e comeu. Falou ainda muito tempo, até de manhã, e depois foi embora. Aí levaram o moço, vivo, para a casa dele, e isso os deixou muito animados.

11- Aplicação: Êutico era um jovem rapaz que estava cansado e com sono, sentou-se em uma janela para ouvir Paulo pregar, e acabou dormindo, caiu da janela e morreu, mas Paulo foi até Êutico, e o ressuscitou em Nome de Jesus! Nós, muitas vezes, estamos como Êutico, cansados de ir para célula, que é um presente de Deus para nós, não queremos ir para igreja, e trocamos isso para irmos jogar bola, brincar com os amigos, correr na rua, assistir TV e esquecemos que temos um compromisso com Jesus de ouvir a sua palavra, e por isso podemos morrer como Êutico, não a morte física, mas morrer  no nosso espírito, porque ele precisa do alimento de Deus que é a sua palavra, porque Jesus nos trouxe vida, mas temos que ficar firmes até o fim.

12- Atividade: Distribua revistas para as crianças e peça a elas para procurarem figuras que mostrem pessoas em lugares perigosos e que traga risco para vida delas e cole em uma cartolina como um cartaz de coisas que não devemos fazer por ser perigoso.

13- Comunhão / Encerramento






Nenhum comentário:

Postar um comentário