Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, janeiro 29, 2024

Estudos para Célula de Crianças- Paulo e Silas na Prisão


Certo dia, quando Paulo e Silas estavam indo para o lugar de oração, veio ao encontro deles uma escrava. Essa moça estava dominada por um espírito mau que adivinhava o futuro, e os seus donos ganhavam muito dinheiro com as adivinhações que ela fazia. A moça começou a segui-los, gritando assim: — Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam como vocês podem...


Título: “Paulo e Silas na Prisão”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder, ensine as crianças a importância de ofertar e dizimar na casa do Senhor.

4- Pedidos de Oração: Peça às crianças que orem para que novos líderes de crianças sejam levantados e novas células.

5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Levar as crianças a entenderem que devem louvar a Deus mesmo nos momentos difíceis, pois Deus ouvirá e Ele trará a nossa vitoria!

7- Quebra-Gelo: Descreva sua semana em cores (Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo)

8- Versículo para Memorizar: Eu clamo ao SENHOR pedindo ajuda, e ele me salva dos meus inimigos. Louvem o SENHOR! ( 2 Samuel 22:4) 

9- Referência Bíblica: Atos 16:16 - 36 

10-MensagemCerto dia, quando Paulo e Silas estavam indo para o lugar de oração, veio ao encontro deles uma escrava. Essa moça estava dominada por um espírito mau que adivinhava o futuro, e os seus donos ganhavam muito dinheiro com as adivinhações que ela fazia. A moça começou a segui-los, gritando assim: — Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam como vocês podem ser salvos! Ela fez isso muitos dias. Por fim Paulo se aborreceu, virou-se para ela e ordenou ao espírito: — Pelo poder do nome de Jesus Cristo, eu mando que você saia desta moça! E, no mesmo instante, o espírito saiu. 

Quando os donos da moça viram que não iam poder mais ganhar dinheiro com as adivinhações dela, agarraram Paulo e Silas e os arrastaram até a praça pública, diante das autoridades. Eles os apresentaram às  autoridades romanas e disseram: — Estes homens são judeus e estão provocando desordem na nossa cidade. Estão ensinando costumes que são contra a nossa lei. Nós, que somos romanos, não podemos aceitar esses costumes. Aí uma multidão se ajuntou para atacar Paulo e Silas. As autoridades mandaram que tirassem as roupas deles e os surrassem com varas. 

Depois de baterem muito neles, as autoridades jogaram os dois na cadeia e deram ordem ao carcereiro para guardá-los com toda a segurança. Depois de receber essa ordem, o carcereiro os jogou numa cela que ficava no fundo da cadeia e prendeu os pés deles entre dois blocos de madeira. Mais ou menos à meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus, e os outros presos escutavam. De repente, o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces da cadeia. Naquele instante todas as portas se abriram, e as correntes que prendiam os presos se arrebentaram. Aí o carcereiro acordou. Quando viu que os portões da cadeia estavam abertos, pensou que os prisioneiros tinham fugido. Então puxou a espada e ia se matar, mas Paulo gritou bem alto: — Não faça isso! Todos nós estamos aqui! Aí o carcereiro pediu que lhe trouxessem uma luz, entrou depressa na cela e se ajoelhou, tremendo, aos pés de Paulo e Silas. 

Depois levou os dois para fora e perguntou: — Senhores, o que devo fazer para ser salvo? Eles responderam: — Creia no Senhor Jesus e você será salvo — você e as pessoas da sua casa. Então eles anunciaram a palavra do Senhor ao carcereiro e a todas as pessoas da casa dele. Naquela mesma hora da noite, o carcereiro começou a cuidar deles, lavando os ferimentos da surra que haviam levado. Logo depois ele e todas as pessoas da sua casa foram batizados e ficaram cheios de alegria porque agora criam em Deus. Quando amanheceu, as autoridades romanas mandaram alguns policiais com a seguinte ordem para o carcereiro: “Soltem esses homens.” Então o carcereiro disse a Paulo: — As autoridades mandaram soltá-los. Podem ir embora em paz.

11- Aplicação: Paulo e Silas repreenderam o espírito maligno que estava na mulher que fazia com que ela adivinhasse o futuro, porque ela ficava zombando deles e por este motivo foram presos e apanharam injustamente, mas eles não ficaram reclamando, começaram a orar e louvar a Deus e os outros presos ficaram ouvindo e Deus operou um milagre e até o carcereiro e sua família foram salvos e eles foram libertos, quando nós não  reclamamos dos problemas  e sim oramos e louvamos a Deus, o milagre de Deus  acontece e muitas pessoas da nossa família serão salvas pelo nosso testemunho.

12- Atividade: Brinque com as crianças de mímica, escreva em pedaços de papeis algo que deve ser imitado, como por exemplo: um bicho ou coisas como carro, bicicleta, bola,... e faça dois grupos e entregue alguns para cada grupo o que acertar mais ganha a brincadeira, se possível dê um saquinho com algumas balas para os vencedores e uma bala para cada participante do outro grupo.

6 comentários:

  1. Muito edificante, parabéns. Que o Senhor Deus continue abençoando abundantemente, em nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo estudo! Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Mdss esse é o melhor site !! Vocês são maravilhosos, obrigada por esta lição 💕

    ResponderExcluir
  4. Este estudo é maravilhoso 💕 tenho nem palavras para agradecer

    ResponderExcluir
  5. Maravilha o trabalho de vocês, estou sempre por aqui me inspirando em algum tema para levar a mensagem nos cultos infantis que prego. Que Deus continue os abençoando!

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelo trabalho nos inspira levar a mensagem para Reino.

    Deus os abençoe

    ResponderExcluir