Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

quarta-feira, novembro 01, 2023

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Sua Ascensão

Jesus disse:  Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos. Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem o que Ele estava falando sobre as Escrituras Sagradas e disse:

Título: “Jesus e a Sua Ascensão”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder, não esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.

4- Pedidos de Oração:  Líder, ore por todas as crianças da célula e por seus pedidos específicos. 

5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- Objetivo: Levar às crianças a entenderem que Jesus derramou sobre elas o seu Espírito Santo para que elas testemunhem do amor Dele em todos os lugares que elas estiverem.

7-Quebra-Gelo: O que é uma testemunha para vocês, onde vocês já viram uma testemunha (filme, desenho, etc.), o que elas faziam como testemunhas.

8- Versículo para Memorizar: “... E sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra.” (Atos 1:8). (Líder explique que para nós Jerusalém, Samaria e até confins da terra é Mauá, São Paulo, Brasil)

9- Referência Bíblica: Lucas 24: 44-53

10-Mensagem: Jesus disse:  Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos. Então Jesus abriu a mente deles para que eles entendessem o que Ele estava falando sobre as Escrituras Sagradas e disse: 

— "O que está escrito é que o Messias (líder explicar que o Messias é Jesus) tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome Dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém. Vocês são testemunhas dessas coisas. E eu lhes mandarei o que o meu Pai prometeu" (Líder explique que é a vinda do Espírito Santo sobre eles).  

Mas esperem aqui em Jerusalém, até que o poder de cima venha sobre vocês. Então Jesus os levou para fora da cidade até o povoado de Betânia. Ali levantou as mãos e os abençoou. Enquanto os estava abençoando, Jesus se afastou deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram e voltaram para Jerusalém cheios de alegria. E passavam o tempo todo no pátio do Templo, louvando a Deus.

 11- Aplicação: Jesus ensinou aos seus discípulos que tudo que foi escrito a seu respeito no livro de Isaías estava se cumprindo e que eles aguardassem em Jerusalém até que o poder de Deus viesse do céu sobre eles para que fossem suas testemunhas. Logo depois de dizer o que eles deveriam fazer Ele os abençoou e foi levado ao céu conforme devia acontecer e o povo ficou adorando a Deus com muita alegria no coração esperando em Jerusalém, como Jesus havia ordenado. O Senhor Jesus através da sua palavra nos tem ensinado como devemos agir até que ele volte e o poder de Deus já está sobre nós para sermos suas testemunhas em todos os lugares.

12- Atividade: O líder vai pegar uma bacia com água, uma pedra, um giz e uma esponja. Então vai mergulhar a pedra na água é mostrar que a pedra não absorve a água, assim são as pessoas que não conhecem a Jesus por isso não podem ser suas testemunhas, depois coloca o giz que absorve bem a água, mas que fica só para ele, assim são as pessoas que conhecem a Jesus, mas não testemunham e depois coloca a esponja que absorve a água, mas que não fica só para ela, são as pessoas que obedecem à ordem do Senhor Jesus e testemunham do seu amor a todo mundo.

13- Comunhão / Encerramento




Um comentário:

  1. Tenho amado seu trabalho, pastora Mirian. Seus estudos são muito claros e muito bem ilustrados. Deus te abençoe. Temos ministrados seus estudos. Muito obrigada!!

    ResponderExcluir