Lições Bíblicas: Turma do Reino




Perdido (a) no Ministério Infantil?
Não sabe o que ensinar às suas crianças ?
Não sabe contar histórias bíblicas ?
Não tem atividades bíblicas para as suas crianças ?
Quer começar uma célula infantil, mas não sabe o que ministrar?


Encontre o que você precisa na Apostila Turma do Reino!


Com o objetivo de ensinar as verdades contidas nas histórias em toda a Bíblia , bem como sua aplicação no dia a dia na vida das crianças, este material faz parte do Kit Turma do Reino - Lições Bíblicas para as Crianças. O Kit consiste de 3 apostilas, com a duração de 3 anos, uma apostila para cada ano. 


A apostila foi elaborada para ser ministrada nas Células Kids. tendo como objetivo  o ensino de valores cristãos através das passagens bíblicas, propiciando um aprendizado e aplicação efetivo. O uso deste material é perfeitamente adaptável ao Culto Infantil e à Escola Bíblica Dominical (E.B.D.).


Considerando que é na infância que o caráter e a identidade são formados, esse material visa alcançar aos mais diversos leitores possíveis e a despertar o encargo pelo ensino às crianças tais como: líderes, pais, e professores!



O material de Apostilas Turma do Reino contém:


🔸150 Lições Bíblicas 


🔸150 Gravuras 


🔸150 Desenhos


O Kit de Apostilas vol.1, vol.2, e vol.3 da Turma do Reino é um Material DIGITAL!




Conheça o nosso material,  Turma do Reino vol.1

click no link abaixo: 



https://drive.google.com/file/d/1k-xdb-9AGYdGsEPrJheIZk-RTwAntI8R/view?usp=sharing




Para adquirir o Kit de Apostilas "Turma do Reino" click no link abaixo:



sun.eduzz.com/938914



Alguma dúvida me envie um email: 


mirianmgalli@yahoo.com.br


 

segunda-feira, agosto 28, 2023

Estudos para Celula de Crianças -Jesus Ressuscita a Filha de Jairo


Então chegou um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga daquele lugar. Ele se jogou aos pés de Jesus e pediu com insistência que fosse até a sua casa porque a sua filha única, de doze anos, estava morrendo. Enquanto Jesus ia caminhando, a multidão o apertava de todos os lados. Jesus ainda estava falando, quando chegou da casa de Jairo um empregado, que disse...


Título: “Jesus Ressuscita a Filha de Jairo”

1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).

2- Louvor / Adoração

3- Oferta: Líder ensine as crianças a ofertarem com um coração grato.

4- Pedidos de Oração: Orar pela Família os eventos de suas respectivas redes ( encontros, batismos, retiros..), e pela salvação de familiares (e demais pedidos).

5- Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.

6- ObjetivoEnsinar às crianças que devemos sempre ter fé e persistência para alcançarmos o nosso milagre. 

7- Quebra-Gelo: Você já presenciou um milagre acontecer? Como foi?

8- Versículo para Memorizar: “Sem fé é impossível agradar a Deus” Hb 11:6

9- Referência Bíblica: Lucas 8:41 e 42, 49-56

10- Mensagem:  Então chegou um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga daquele lugar. Ele se jogou aos pés de Jesus e pediu com insistência que fosse até a sua casa porque a sua filha única, de doze anos, estava morrendo. Enquanto Jesus ia caminhando, a multidão o apertava de todos os lados. Jesus ainda estava falando, quando chegou da casa de Jairo um empregado, que disse: — Seu Jairo, a menina já morreu. Não aborreça mais o Mestre.  Jesus ouviu isso e disse a Jairo:  Não tenha medo; tenha fé, e ela ficará boa. 

Quando Jesus chegou à casa de Jairo, deixou que Pedro, João e Tiago entrassem com ele, além do pai e da mãe da menina, e mais ninguém. Todos os que estavam ali, choravam e se lamentavam por causa da menina. Então Jesus disse: Não chorem, a menina não morreu;  ela está dormindo. Aí começaram a caçoar dele porque sabiam que ela estava morta. Mas Jesus  pegou-a pela mão e disse bem alto: — “Talita cume” que significa: “Menina, levante-se!” Ela tornou a viver e se levantou imediatamente. Aí Jesus mandou que dessem comida a ela. Os seus pais ficaram muito admirados, mas Jesus mandou que não contassem a ninguém o que havia acontecido.

11- Aplicação: Nessa história pudemos conhecer um homem chamado Jairo, que estava tão desesperado com a doença de sua filha que se misturou com a multidão que seguia Jesus mesmo sendo o chefe da sinagoga, pois sabia que Jesus era sua única esperança. Como se a situação já não fosse desesperadora o suficiente, no meio do caminho um dos servos foi até onde ele estava para avisá-lo que sua filha querida havia falecido. 

Mas Jesus ouvindo isso pediu para que Jairo não desanimasse e seguiu com ele até a sua casa. Ali o ambiente era de tristeza e não de fé, por isso Jesus escolheu as pessoas que ficariam dentro do quarto. E Jairo creu no milagre e viu a sua filha ressuscitar! Aleluia! Assim também é conosco, não devemos desistir e sempre confiar que o Senhor é poderoso para fazer muito mais além do que pedimos ou pensamos!

12- Atividade: 1-) Morto/Vivo : O líder ou uma criança (maior) coordena a brincadeira. Todas as crianças ficam de frente para quem vai dirigir a brincadeira.  Quando for dito VIVO as crianças ficam de pé e quando disserem MORTO as crianças abaixam. Ganha quem ficar por último.       

2-) Liste algumas frases de desânimo que as pessoas dizem para você  ( ex: “você não vai conseguir”, “seu sonho é impossível de acontecer ”, “você não é inteligente para fazer isso”) e peça para que as crianças rebatam essas frases negativas com palavras de fé (Líder, durante a semana você pode separar uns 3 versículos que fale sobre as promessas de Deus, para usar nessa hora). Faça com que todas participem para que aprendam como não dar ouvidos aos comentários ruins das pessoas.  

3-) Peça para que as crianças,  em uma  folha em branco,  escrevam a palavra FÉ   bem grande no centro da folha, e ao redor ou atrás, escrevam motivos, versículos e até mesmo testemunhos para nunca esquecerem de ter fé nos momentos difíceis. Elas podem também recortar de revistas alguma figura  que lembre sobre a fé. Peça para que elas colem essa folha em algum lugar onde possam ver sempre (ex: guarda-roupa, espelho, porta) para não esquecerem da fidelidade de Deus!  



Nenhum comentário:

Postar um comentário