Seguidores

segunda-feira, julho 10, 2017

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Mulher Samaritana

Resultado de imagem para Jesus e a mulher samaritana

Jesus chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água...



Data: 16/07/2017
Título: “Jesus e a Mulher Samaritana “
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder, não se esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.
4- Pedidos de Oração: Líder, ore por cada pedido especifico das crianças
5-Revisão da lição anterior: Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que Jesus é a água viva que Deus enviou.
7-Quebra-Gelo: O que você mais gosta de beber? (água, refrigerante, suco, leite...)
8- Versículo para Memorizar: “Quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede.” (Jo 4.14)
9- Referência Bíblica: João 4.5-14
10-Mensagem: Jesus chegou, pois, a uma cidade samaritana, chamada Sicar, perto das terras que Jacó dera a seu filho José. Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Pois seus discípulos tinham ido à cidade para comprar alimentos. Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos). Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Respondeu-lhe ela: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado? Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
11- Aplicação: Jesus estava com sede, mas foi Ele quem ofereceu água para a mulher. Jesus estava falando de uma água diferente, que ela não conhecia. Era a água da vida! Ela mata a sede do coração. A sede do coração é a sede de Deus!
Toda pessoa tem sede de Deus, mas elas preferem tentar matar essa sede com coisas materiais; como dinheiro, diversão, compras, ou até mesmo sendo caridoso, ajudando as pessoas necessitadas, tudo isso é bom, mas não pode preencher o vazio que existe no coração de cada pessoa que não tem alegria da salvação em Jesus!
Aquela mulher também já tinha tentando matar a sede do coração casando-se cinco vezes, mas não adiantou, ela continuava com sede. Jesus disse a ela que Ele podia lhe dar o que ela precisava que era a água da vida. O que significa ’’água da vida’’? Jesus disse que Ele era a água da vida. A água da vida é a SALVAÇÃO que vem de Deus.
Líder faça o apelo para as crianças que ainda não aceitaram a Jesus.
12- Atividade: Qual é a água? Divida o grupo em duas equipes sentadas. Escolha duas crianças, uma para representar a água natural (que bebemos, tomamos banho, lavamos roupa, etc) e a outra é a água da vida (que vem de Deus: salvação, alegria, paz, etc) e posicione cada criança afastada da outra. Formule frases com cada tipo de água. Ex: Meu tio cavou um buraco e achou água. As crianças devem se levantar e se locomover até a criança que representa água natural. Outro exemplo: Águas vivas fluem do trono de Deus! As crianças devem se levantar e se locomover até a criança que representa a água viva. As crianças que escolherem a opção errada, que demorarem a escolher ou não escolherem, vão sendo eliminadas, vence a equipe que mais acertar.
 13- Comunhão / Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR