Seguidores

segunda-feira, março 13, 2017

Estudos para Célula de Crianças - Jesus e a Mulher Que Perfumou os Seus Pés

Data: 19/03/2017
Título:”Jesus e a Mulher Que Perfumou os Seus Pés
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- OfertaLíder, não se esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.
4- Pedidos de Oração: Orar pelos eventos das redes (encontros, eventos de colheita), e pela salvação de familiares e amigos (e demais pedidos).
5-Revisão da lição anterior:  Faça perguntas da última lição dada.
6- Objetivo: Ensinar às crianças que devemos sempre adorar a Deus mesmo quando não nos achamos dignos, ou merecedores.
7-Quebra-Gelo: Qual é a sua forma preferida de adorar a Deus? (Ex. cantando, dançando, tocando, ofertando)
8- Versículo para Memorizar: “Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. João 4:24
9- Referência Bíblica: Lucas 7: 36-47
10-Mensagem: Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer. Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume nele. Então virou-se para a mulher e disse a Simão: Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não pára de beijar os meus pés desde que entrei. Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés. Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado. Então Jesus disse à mulher: Os seus pecados estão perdoados. As pessoas que estavam sentadas à mesa começaram a perguntar: Que homem é esse que até perdoa os pecados? Mas Jesus disse à mulher: A sua fé salvou você. Vá em paz.
 11- Aplicação: Esta mulher, de má fama, sabia que não seria bem recebida na casa do fariseu. Seria vítima de muitos olhares maldosos, críticas, mas ela sabia que estar com Jesus valia esse sacrifício. Ela sabia que Jesus era o único que poderia mudar a sua situação, por isso foi corajosa em ir à casa do fariseu. Ao chegar ali, sua emoção foi tanta que enquanto ela ungia Jesus com o perfume, lágrimas desceram dos seus olhos. Lágrimas de arrependimento, de adoração, de um coração quebrantado. Ela não estava se importando com a opinião das pessoas, ela queria apenas honrar a Jesus com o que ela tinha de melhor, e graças a essa atitude, sua vida mudou para sempre. Muitas vezes nos sentimos tão pecadores que nos achamos indignos de adorarmos a Deus, estar na presença Dele, mas é justamente nessa hora que devemos nos derramar na presença Dele. Através de um coração quebrantado podemos ter os nossos pecados perdoados.
12- Atividade: Essa história é muito comovente. Ela nos ensina que até mesmo uma mulher de má reputação procurou a melhor forma de adorar a Jesus. Colocar uma música de adoração para terminar a célula é uma boa sugestão. Peça para as crianças adorarem a Jesus como aprendemos na história, com o nosso melhor! Para que o nosso louvor suba como perfume suave as narinas do Senhor. Enquanto a música toca, vá ministrando nas crianças o amor e o perdão de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR