Seguidores

terça-feira, outubro 13, 2015

Estudos para Células de Crianças - Abraão e o Chamado de Deus


Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão (o seu nome não tinha ainda sido mudado para Abraão):
- Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu te mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma benção para os outros...

Data: 11/10/15
Título“Abraão e o chamado de Deus”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de OraçãoEnsine as crianças a agradecerem pelos milagres que elas estão recebendo, pois Deus se alegra de um coração grato e devemos forjar este coração em nossas crianças. Faça um caderninho de oração com os pedidos e as respostas de Deus, isso ajuda a aumentar a fé das crianças.
5- Revisão da lição anterior: “A Torre de Babel” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar à criança que devemos confiar em Deus, nas Suas promessas, e obedecer aquilo que Ele nos manda fazer!
7- Quebra-Gelo: Você já viajou para um lugar que demorou muito para chegar? Para onde foi?
8- Versículo para Memorizar“Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar.” Hebreus 11:8
9- Referência Bíblica: Gênesis 12:1-9
10-Mensagem: Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão (o seu nome não tinha ainda sido mudado para Abraão):
- Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu te mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma benção para os outros.
Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem. E por meio de você, eu abençoarei todos os povos do mundo.
Abrão tinha setenta e cinco anos quando partiu de Harã, como o Senhor havia ordenado.
Ele levou a sua mulher Sarai, o seu sobrinho Ló, filho de seu irmão, e todas as riquezas e escravos que havia conseguido em Harã.
Quando chegaram a Canaã. Abrão atravessou o país até que chegou a Siquém, um lugar santo, onde ficava a árvore sagrada de Moré. Naquele tempo os cananeus viviam nessa região.
Ali, o Senhor apareceu a Abrão e disse: "Eu vou dar esta terra aos seus descendentes. Naquele lugar Abrão construiu um altar a Deus,  pois ali o Senhor havia aparecido para ele. Depois disso Abrão foi para a região montanhosa que fica a leste da cidade de Betel e ali, armou o seu acampamento.
Betel ficava a oeste do acampamento, e a cidade de Ai ficava a leste.Também nesse lugar Abrão construiu um altar e adorou ao Senhor. Dali, ele foi andando de um lugar para o  outro, sempre na direção sul da terra de Canaã. Seguindo sempre a voz do Senhor!
11- AplicaçãoUm dia, Deus fez promessas para Abraão, e cumpriu. Agora Ele tem feito promessas a você! E esteja certo, que o Senhor vai cumprir todas as promessas, assim como foi com Abraão. 
Mas para isso acontecer é preciso que você confie no Senhor e obedeça a tudo aquilo que Ele te pedir. 
Ame ao Senhor, sirva-o de todo o seu coração assim como fez Abraão! Busque a Ele em oração, louvor e faça sacrifício que agrade ao nosso Deus como: deixando de comer um dia aquilo que você mais gosta, ou deixar de assistir o seu programa predileto por uma semana.
Se você obedecer e agradar ao Senhor, você terá uma vida abençoada, como Abraão teve.
12- Atividade1º) Sentem-se formando um círculo
A primeira pessoa diz: “Deus chamou Abraão para deixar a sua terra e mudar-se, e Abraão empacotou ______________”, dizer o nome de algo com a letra “A” – “Arco”. 
A pessoa seguinte repete a sentença, o item e então acrescenta algo com a letra “B” “Bastão”. Continuem até que somente uma criança consiga repetir tudo, ou tiverem completado o alfabeto.
2º) "Viagem Cega: Vendar os olhos das crianças e pedir para que elas sigam a voz do líder , dizer palavras ou frases como “tenham fé” , “obedeçam” e outras palavras que vão dando direção às crianças onde o líder está. O líder deverá conduzir às crianças até uma determinada área e parar. 

Daí as crianças podem tirar as vendas dos olhos e o líder conversará com as crianças, de como é difícil seguir alguém com os olhos vendados, falar sobre as dificuldades, medo, insegurança, ao estarem com os olhos vendados, mas elas confiaram, em todo momento, em seguir a voz do líder. 
Explicar que assim foi com Abraão - obedeceu a Deus e foi para um lugar que não conhecia.
Assim nós também, devemos obedecer e seguir a voz do Senhor! Ele sempre tem o melhor para nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR