terça-feira, outubro 13, 2015

Estudos para Células de Crianças - Abraão e o Chamado de Deus


Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão (o seu nome não tinha ainda sido mudado para Abraão):
- Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu te mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma benção para os outros...

Data: 11/10/15
Título“Abraão e o chamado de Deus”
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.
4- Pedidos de OraçãoEnsine as crianças a agradecerem pelos milagres que elas estão recebendo, pois Deus se alegra de um coração grato e devemos forjar este coração em nossas crianças. Faça um caderninho de oração com os pedidos e as respostas de Deus, isso ajuda a aumentar a fé das crianças.
5- Revisão da lição anterior: “A Torre de Babel” (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Ensinar à criança que devemos confiar em Deus, nas Suas promessas, e obedecer aquilo que Ele nos manda fazer!
7- Quebra-Gelo: Você já viajou para um lugar que demorou muito para chegar? Para onde foi?
8- Versículo para Memorizar“Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar.” Hebreus 11:8
9- Referência Bíblica: Gênesis 12:1-9
10-Mensagem: Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão (o seu nome não tinha ainda sido mudado para Abraão):
- Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu te mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma benção para os outros.
Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem. E por meio de você, eu abençoarei todos os povos do mundo.
Abrão tinha setenta e cinco anos quando partiu de Harã, como o Senhor havia ordenado.
Ele levou a sua mulher Sarai, o seu sobrinho Ló, filho de seu irmão, e todas as riquezas e escravos que havia conseguido em Harã.
Quando chegaram a Canaã. Abrão atravessou o país até que chegou a Siquém, um lugar santo, onde ficava a árvore sagrada de Moré. Naquele tempo os cananeus viviam nessa região.
Ali, o Senhor apareceu a Abrão e disse: "Eu vou dar esta terra aos seus descendentes. Naquele lugar Abrão construiu um altar a Deus,  pois ali o Senhor havia aparecido para ele. Depois disso Abrão foi para a região montanhosa que fica a leste da cidade de Betel e ali, armou o seu acampamento.
Betel ficava a oeste do acampamento, e a cidade de Ai ficava a leste.Também nesse lugar Abrão construiu um altar e adorou ao Senhor. Dali, ele foi andando de um lugar para o  outro, sempre na direção sul da terra de Canaã. Seguindo sempre a voz do Senhor!
11- AplicaçãoUm dia, Deus fez promessas para Abraão, e cumpriu. Agora Ele tem feito promessas a você! E esteja certo, que o Senhor vai cumprir todas as promessas, assim como foi com Abraão. 
Mas para isso acontecer é preciso que você confie no Senhor e obedeça a tudo aquilo que Ele te pedir. 
Ame ao Senhor, sirva-o de todo o seu coração assim como fez Abraão! Busque a Ele em oração, louvor e faça sacrifício que agrade ao nosso Deus como: deixando de comer um dia aquilo que você mais gosta, ou deixar de assistir o seu programa predileto por uma semana.
Se você obedecer e agradar ao Senhor, você terá uma vida abençoada, como Abraão teve.
12- Atividade1º) Sentem-se formando um círculo
A primeira pessoa diz: “Deus chamou Abraão para deixar a sua terra e mudar-se, e Abraão empacotou ______________”, dizer o nome de algo com a letra “A” – “Arco”. 
A pessoa seguinte repete a sentença, o item e então acrescenta algo com a letra “B” “Bastão”. Continuem até que somente uma criança consiga repetir tudo, ou tiverem completado o alfabeto.
2º) "Viagem Cega: Vendar os olhos das crianças e pedir para que elas sigam a voz do líder , dizer palavras ou frases como “tenham fé” , “obedeçam” e outras palavras que vão dando direção às crianças onde o líder está. O líder deverá conduzir às crianças até uma determinada área e parar. 

Daí as crianças podem tirar as vendas dos olhos e o líder conversará com as crianças, de como é difícil seguir alguém com os olhos vendados, falar sobre as dificuldades, medo, insegurança, ao estarem com os olhos vendados, mas elas confiaram, em todo momento, em seguir a voz do líder. 
Explicar que assim foi com Abraão - obedeceu a Deus e foi para um lugar que não conhecia.
Assim nós também, devemos obedecer e seguir a voz do Senhor! Ele sempre tem o melhor para nós!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Pastora Mirian Martins Galli
"Nossa Visão é edificar uma igreja de crianças vencedoras, que refletem a glória de Deus para o mundo, através das células."

Seguidores

Seguidores

Digite seu Email

KIT DIGITAL

KIT DIGITAL
Clique na imagem para conhecer o Kit Ministério Infantil Digital. Faça já o seu Download!

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias

Abençoando Crianças, Abençoando Famílias
"Abençoando Crianças, Abençoando Famílias" é um livro que tem como objetivo: capacitar pais, professores e líderes no ensino e formação das crianças para que elas se tornem Crianças Abençoadoras! Clique na imagem ou no botão PagSeguro e adquira o seu livro!

Apostila - Turma do Reino

Apostila - Turma do Reino
Apostila - 50 lições para célula de crianças e EBD. Clique na imagem

Apostila Turma do Reino

Adquirá já a sua Apostila Turma do Reino clique no botão do PagSeguro:






Água Viva News

Mauá 16 de Julho de 2017

Pra Soraia Pereira

DICAS SOBRE MATERNIDADE, BELEZA, EDUCAÇÃO DE FILHOS

Marcadores

Água Viva Kids. Tecnologia do Blogger.

Nossos Parceiros

Versículo diário

CMM - Criança Mundo Melhor

O Projeto “Criança Mundo Melhor” é um projeto sócio educativo, destinado a crianças em situação de vulnerabilidade social, de 7 a 12 anos. As crianças recebem refeições diárias: almoço e lanche. São realizadas diversas oficinas e atividades: Desenho, Musicalização Infantil, Canto, Inglês, Teatro, e Reforço Escolar, visando o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social. “Se desejamos um mundo melhor, devemos dar uma vida melhor às nossas crianças!”

Curta nossa Página

Copyright © ÁGUA VIVA KIDS Desenvolvido por: Artik Design