Seguidores

terça-feira, setembro 02, 2014

Estudo para a Célula de Criança - Jesus - Morte e Ressurreição



Data: 07/09/2014
Título: Jesus - Morte e Ressurreição
1- Recepção / Bate-papo (Receba as crianças, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana).
2- Louvor / Adoração
3- Oferta: Líder não esqueça de ensinar sua criança a ofertar, ela crescerá sabendo que o seu direito de prosperar não será roubado por Satanás.
4- Pedidos de Oração: Orar pela Família (e demais pedidos).
5- Revisão da lição anterior: A Ultima Ceia (Faça perguntas às crianças).
6- Objetivo: Levar às crianças a crerem na Ressurreição de Jesus e saber que elas têm uma nova vida através da Sua Morte e Ressurreição!
7- Quebra-Gelo: Quando você se encontrar com Jesus, qual a primeira coisa que você vai falar pra Ele?
8- Versículo para Memorizar: Louvemos a Deus, por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. 1 Pedro 1:3
9- Referência Bíblica: Marcos 16:1-11 Lucas 22 e 23     
10- Mensagem: Jesus, depois da Ceia, veio com os seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani. Jesus foi orar ao Pai, estava em agonia, sabia que ia morrer. Um anjo apareceu para fortalecê-lo. Momentos depois, Judas apareceu, aproximou-se dele e o beijou, e os soldados prenderam Jesus. Jesus foi condenado, e carregou a cruz até um lugar chamado Gólgota. Lá na colina, fora de Jerusalém O crucificaram. Perto da cruz de Jesus, estavam a sua mãe e as outras mulheres. O ladrão, crucificado com Jesus, pediu-Lhe misericórdia e Jesus respondeu: “Hoje estarás comigo no Paraíso". E depois Jesus disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". Jesus morreu! No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Elas entraram e não acharam o corpo do Senhor Jesus. Então os homens disseram a elas: — Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo?  Elas saíram rapidamente, com temor, mas com grande alegria, e correram para  avisar os discípulos. Aleluia! O nosso Redentor Vive!
11- Aplicação: A mensagem de Jesus ao morrer na cruz para nos salvar e, em seguida a Sua ressurreição é a mais importante mensagem. É a mensagem de vida que trouxe perdão pra mim e pra você. Ela nos dá o perdão e a esperança de um futuro com Deus.
Líder, este é um ótimo momento para conversar com as crianças sobre conhecer a Cristo pessoalmente, pedindo-lhe para viver dentro delas. Lembre-se que não há orações "especiais" que têm de ser ditas, mas alguns itens importantes devem constar na oração: Deus nos ama, somos pecadores, precisamos do perdão de Deus, e Ele deve tornar-se o Senhor das nossas vidas.
12- Atividade: Brincar de “Morto / Vivo” - O líder deverá colocar as crianças enfileiradas na horizontal, cada vez que o líder falar MORTO, as crianças devem se agachar e quando ele falar VIVO eles devem se levantar, o condutor deverá ir falando cada vez mais rápido para que as crianças se confundam quem errar sairá da brincadeira até que fique apenas o vencedor, depois a brincadeira recomeça novamente.
13- Comunhão / Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRADUTOR